Venha morar na cidade com os imóveis mais valorizados do país!
Últimas Notícias

Venha morar na cidade com os imóveis mais valorizados do país!

Com a queda nos juros desde o início da pandemia, cidades fora do eixo Rio-SP tem atraído muitos investidores. E sabe qual cidade está no topo da lista com os imóveis mais valorizados do país? Sim, Itapema!

O mercado imobiliário está aquecido como há anos não se via. Os lançamentos cresceram 39% e as vendas de imóveis novos avançaram 21% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

A média nacional do valor de venda do metro quadrado de apartamentos residenciais avançou 4,36% nos últimos 12 meses. A alta é bem menor do que a inflação acumulada no mesmo período. Porém, de Norte a Sul do país, muitas cidades fugiram do padrão e registraram altas bem superiores e com um detalhe: os maiores mercados, como os de São Paulo ou do Rio de Janeiro, ficaram de fora dessa lista.

Entre os destaques está o litoral catarinense, especialmente Itapema! Os preços por aqui subiram 18% nos últimos 12 meses, o maior aumento entre os 50 municípios incluídos no Índice FipeZap.

Por muitos anos vimos os lançamentos mais sofisticados da região restritos a Balneário Camboriú, apelidada de “Dubai brasileira”. Mas sua limitação geográfica, com menos de sete quilômetros de orla, impediram que o crescimento continuasse no mesmo ritmo, evidenciando outras cidades como Itapema.

O movimento tende a continuar nos próximos meses. Mesmo que a taxa Selic tenha retomado uma trajetória de alta, os juros permanecem baixos. Com isso, o cenário permanece favorável, especialmente para quem pensa em realizar o sonho de morar na praia.

Itapema é uma cidade que se sustenta com um alto índice de qualidade de vida, de desenvolvimento econômico e baixo índice de violência e criminalidade. A cidade é tranquila para se viver, principalmente para famílias com crianças e/ou idosos. Além disso, Itapema conta com elevados índices em educação, assistência à saúde e renda. Esses diferenciais fazem da cidade o lugar perfeito para se morar!

Mas se você achou pouco, então saiba que as cidades de Santa Catarina possuem alto nível de expectativa de vida: são 5 anos a mais do que a média nacional. Incrível né? Por aqui se vive mais e melhor. A localização também é uma grande vantagem, a cidade está em um ponto bastante estratégico no litoral catarinense: fica no meio de duas grandes cidades, Florianópolis e Balneário Camboriú, que também possuem forte apelo turístico e grande desenvolvimento econômico.

Depois de saber um pouco mais sobre Itapema, esperamos que você tenha se apaixonado pela cidade tanto quanto nós somos. Venha investir, morar e empreender em Itapema, conte com a Contabilidade Meia Praia para ser sua aliada nos negócios!

07 de Julho de 2021
Logo
Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@contabilidademeiapraia.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!