Dúvidas Frequentes

Departamento Pessoal (RH)
Com a efetividade do e-Social, a lista de documentos necessário para o registro de um funcionário pelo dpto pessoal é bem criteriosa e poderá ser diferente para cada atividade/função, porém podemos citar que é necessário todo o documento pessoal do candidato e seus dependentes, exames admissionais, comprovante de endereço, entre outros.
Para cada empresa, ou cada atividade, esse valor deve ser calculado de forma bem especifica, mas de modo geral, o custo de encargos e reflexos dos salários podem variar de 35,66% a 61% sobre o salário do funcionário, e esta variação é decorrente do regime tributário, seja SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO e/ou LUCRO REAL.
Em regra geral, pode ter guia de GPS/INSS, guia de FGTS, e guia de IRRF, sendo de recolhimento obrigatório sob pena de multas de atraso e multas de oficio em caso de atrasos.
Sim, um exemplo disso é pagamento de vale refeição, e outro exemplo que veio com a reforma tributária é a possibilidade de pagar PRÊMIOS por liberalidade da empresa.

Entre em contato

Endereço

Rua 224, 281, sala 02 - Meia Praia -
Itapema - SC

Telefone | Whatsapp

(47) 3368 5119 | (47) 9.9945-8023

Email

juliano@contabilidademeiapraia.com.br

Redes Sociais

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito as termos.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para juliano@contabilidademeiapraia.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!